Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

O SOFRIMENTO DE JESUS


Missionário
Melquizedec Correia
da Silva.







                                



                               Falar do sofrimento de Jesus hoje em dia, podia-se dizer que se tornou um assunto fácil. Porque é uma história que todo mundo conhece e sabe como termina. Todo mundo sabe, mas poucos se interessam pelo assunto, ou posso dizer que quase ninguém mais se atreve a tentar reviver a Saga do Filho de Deus.  A não ser de forma bastante comercial durante a Semana Santa. É uma época em que até aqueles que se dizem irreligiosos, se sentem tocados pelas imagens e citações  respeito do assunto.
Mas, o que queremos perguntar a você, é se realmente você tem uma noção do que foi o sofrimento de Cristo. Todos são unânimes em afirmar que avaliam a situação. Porém poucos sabem que, embora tenha sido por amor ao homem caído, que Jesus se entregou, e por isso padeceu de forma desumana na mão dos pecadores, foi para provar que tudo o que Deus Outorgou não pode ser mudado, que ele sofreu daquela maneira. Por que se o próprio Jesus que também é Deus pudesse mudar os Estatutos Divinos teria anulado a Lei de Deus e teria se livrado daquele terror que foi o seu martírio.
Mas, o que mais pesou nas costas de Cristo, além da Cruz, não foram só os pecados da humanidade toda, até daqueles que ainda não tinham nascido. Foi exatamente o fato de que ao levar consigo os pecados que não eram Dele, pelo fato do Pai não conviver com o pecado ter que se afastar dele naquela hora. A separação do Pai foi o que mais doeu em Jesus, a ponto dele exclamar: "Por que me abandonas-te..."
E você também quer abandoná-lo...

2 comentários: